Após a divulgação do podcast, a defesa de Adriana entrou com pedido de habeas corpus, alegando violação do direito ao silêncio
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou a confissão de uma mulher acusada de matar o marido, após uma perita envolvida no caso revelar em um podcast que a declaração da ré foi forçada. O crime ocorreu em 2018, quando Adriana Pereira Siqueira, suspeitando de traição, matou o marido a facadas e incendiou o corpo. Ela foi presa no dia seguinte, após confessar o crime à polícia. As informações são do G1.
Em 2022, a perita Telma Rocha, em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., contou que manipulou a ré para obter a confissão. Durante a conversa no local do crime, Telma relatou que sugeriu à suspeita que confessar traria benefícios, o que resultou na admissão de culpa.
Após a divulgação do podcast, a defesa de Adriana entrou com pedido de habeas corpus, alegando violação do direito ao silêncio. A Justiça inicialmente negou o pedido, mas o STJ decidiu anular a confissão, com a juíza Daniela Teixeira afirmando que a ré foi pressionada a confessar sem ser informada de seus direitos.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário