domingo, 15 de setembro de 2024

Seis candidatos à prefeitura de SP participam de debate na TV Cultura neste domingo (15)

 

Para evitar manipulações e embiente bélico, candidatos podem ser expulsos caso violem as regras do debate

(Foto: Reprodução YouTube)

Neste domingo (15), às 22 horas, acontece mais um debate entre os candidatos que disputam a prefeitura de São Paulo, na TV Cultura.

As campanhas fizeram uma série de exigências para endurecer as regras e evitar um "ringue" diante do clima bélico em encontros anteriores.

A emissora prevê sanções aos participantes, como advertência e perda de tempo na resposta seguinte. Na terceira infração, o candidato e/ou seus assessores poderão ser expulsos. 

Além disso, o debate não terá plateia, e cada candidato terá direito a três assessores, sendo que apenas um pode ter acesso ao palco. Os postulantes estão proibidos de manusear o celular, usar acessórios como bonés e adesivos, exibir objetos e falar palavrões. Já os assessores não podem fazer filmagens. Os candidatos devem permanecer em seus lugares durante todo o debate.

A última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (12), aponta a liderança de Ricardo Nunes (MDB), com 27%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 25%.

Com o resultado das pesquisas, auxiliares da campanha de Nunes avaliam que não cabe ao líder dar início aos bate-bocas. No último debate, realizado por TV Gazeta e MyNews, Nunes foi mais duro com os adversários do que nas primeiras rodadas, quando ainda não estava pressionado pelo crescimento de Pablo Marçal (PRTB).

Boulos, por sua vez, manterá a associação de Nunes e Marçal com Jair Bolsonaro (PL), e exporá aspectos negativos de ambos.

Tabata Amaral (PSB) afirma que a falta de debates nas últimas semanas foi a causa da oscilação para baixo nas pesquisas. Segundo a campanha da candidata, ela vai manter a postura de combate contra Marçal e Nunes.

Datena, quinto colocado nas pesquisas, pretende utilizar seu tempo para insistir em suas propostas, sobretudo direcionadas ao eleitorado de baixa renda.

A candidata do partido Novo, Marina Helena, que aparece com 3% nas pesquisas, também está confirmada para o debate.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário