segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Saiba quem é Macaé Evaristo, a nova ministra dos Direitos Humanos

 

Nomeação de Macaé Evaristo será publicada nesta segunda-feira em edição extra do Diário Oficial da União

Lula e Macaé Evaristo (Foto: Ricardo Stuckert)

A nova ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, de 59 anos, é professora desde os 19 anos, graduada em Serviço Social, mestre e doutoranda em Educação, e já chefiou as pastas de educação municipal e estadual. 

Biografia publicada em página da Assembleia Legislativa de Minas Gerais afirma que a parlamentar "tem orgulho de sua ancestralidade e pretende seguir lutando contra o racismo estrutural e a favor de políticas públicas voltadas à diversidade e à inclusão das mulheres e das minorias".

Foi secretária nacional de Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (2013 - 2014); secretária de Educação de Minas Gerais (2015 – 2018) e secretária de Educação de Belo Horizonte (2005 - 2012). Atualmente, é deputada estadual em Minas Gerais pelo PT. 

A parlamentar esteve no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (9) e já começa a trabalhar na transição no ministério. O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania estava interinamente sob a responsabilidade da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Na última sexta-feira (6), o então titular da pasta, Silvio Almeida, foi exonerado após denúncias de assédio moral e sexual. Almeida nega as acusações.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário