terça-feira, 3 de setembro de 2024

Saiba quem é a CEO de 33 anos do BlueSky, rede que explodiu no Brasil após a suspensão do X

 

Jay Graber é nascida em Tulsa, Oklahoma, e formada em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade da Pensilvânia

Jay Graber (Foto: Arquivo Pessoal)

Jay Graber, de 33 anos, é a CEO do Bluesky, a rede social que vem se expandindo no Brasil após o banimento do X (ex-Twitter). De acordo com o Época Negócios, Graber assumiu a liderança do Bluesky em dezembro de 2021, a convite de Jack Dorsey, cofundador da nova rede social e também fundador e ex-CEO do Twitter. 

Desde então, ela tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e expansão da plataforma, especialmente com sua abertura ao público em fevereiro deste ano.

Graber, que nasceu em Tulsa, Oklahoma, é filha de um professor de matemática e de uma acupunturista chinesa. Formada em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade da Pensilvânia, ela começou sua carreira na ONG Free Press e trabalhou como engenheira de software em empresas de tecnologia, incluindo a startup de criptomoedas Zcash. 

Em 2019, ela fundou a startup Happening, uma rede social voltada para eventos, antes de ser escolhida para comandar o Bluesky.

Graber tem se mostrado receptiva e bem-humorada ao lidar com o aumento repentino de usuários brasileiros, que somaram mais de 2 milhões de novas contas ao BlueSky desde o banimento do X no país. Ela interagiu com humor nas redes sociais em resposta ao crescimento explosivo da base de usuários.

Além de sua liderança dinâmica, o Bluesky se destaca por ter um código aberto, permitindo que desenvolvedores ao redor do mundo contribuam para a evolução da plataforma, adicionando novas funcionalidades e melhorando a experiência do usuário.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário