sábado, 28 de setembro de 2024

Reta final: as novas pesquisas Quaest, Datafolha e Atlas em SP



Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB), os três principais candidatos à prefeitura de São Paulo. Foto: reprodução

A eleição para a prefeitura de São Paulo está marcada por uma disputa acirrada entre o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado Guilherme Boulos (PSOL) e o empresário Pablo Marçal (PRTB). A última semana antes do primeiro turno será decisiva, com a divulgação de uma série de novas pesquisas.

Na próxima segunda-feira (30/09), serão publicados os resultados das pesquisas realizadas pela Quaest e AtlasIntel, enquanto na quinta-feira (03/10) o Datafolha divulgará suas mais recentes intenções de voto para a capital paulista.

Quaest

A Quaest começou a coletar informações a partir desta sexta-feira, por solicitação da TV Globo, e ampliou o número de entrevistados para 1.800 eleitores, acima das 1.200 entrevistas habituais. Com essa mudança, a margem de erro foi reduzida para dois pontos percentuais, diferente dos três pontos usuais.

Os questionários serão aplicados até domingo, um dia após o próximo debate entre os candidatos, promovido pela Record na noite de sábado. O levantamento da Quaest foi registrado na Justiça Eleitoral com o número SP-01233/2024. A empresa também está realizando pesquisas nas eleições do Rio, Belo Horizonte e Recife, cujos resultados serão divulgados na segunda-feira.


Quaest mostra cenário estável com Nunes e Boulos à frente de Marçal | Metrópoles
Nunes, Boulos e Marçal: os três assumem a ponta das pesquisas. Foto: reprodução


AtlasIntel

A AtlasIntel iniciou suas entrevistas online na terça-feira e planeja entrevistar 2.200 eleitores até domingo. No levantamento mais recente da empresa, Boulos liderou com 28,3% das intenções de voto, seguido por Nunes e Marçal, ambos com 20,9%. O novo estudo foi registrado com o número SP-02567/2024.

Datafolha

Contratado pela TV Globo e pela Folha de S. Paulo, o Datafolha vai ouvir 1.806 eleitores na cidade de São Paulo entre terça e quinta-feira. Assim como os demais institutos, o Datafolha também realiza pesquisas sobre as eleições no Rio, Belo Horizonte e Recife, com resultados previstos para quinta-feira. A pesquisa de São Paulo foi registrada com o número SP-09329/2024.


O atual prefeito manteve os mesmos 27% das intenções de voto da semana anterior, enquanto Boulos caiu um ponto, chegando a 25%. Boulos segue tecnicamente empatado com Nunes e também, no limite da margem de erro de dois pontos percentuais, com Marçal, que subiu para 21% (ante os 19% de sete dias atrás).

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário