quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Representante do X no Brasil, acusada de agir “com má-fé” por Moraes, volta ao cargo para conduzir desbloqueio de plataforma

 

O ministro acusou Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição de agir com “má-fé”

Moraes ganha da Folha o carimbo de 'o grande censor' (Foto: Nelson Jr./SCO/STF )

A advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição foi novamente indicada para ser a representante legal do X (antigo Twitter) no Brasil, após um período de afastamento em meio a um impasse com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela havia renunciado ao cargo no dia 17 de agosto, durante as tentativas da Justiça de intimar a empresa a cumprir decisões judiciais emitidas por Moraes.

De acordo com reportagem de Letícia Casado, no UOL, Villa Nova foi nomeada novamente na última sexta-feira (20), mas a formalização do cargo ainda depende da finalização dos procedimentos necessários pela empresa. Anteriormente, ela teve suas contas pessoais bloqueadas por decisão judicial, como parte das sanções aplicadas contra a rede social para garantir o pagamento de multas impostas por descumprimento de ordens judiciais. No entanto, o saldo bloqueado foi de apenas R$ 6,66.

O ministro Alexandre de Moraes acusou a advogada de agir de “má-fé” ao não responder a uma intimação judicial. A nova nomeação de Villa Nova ocorre em um momento de tentativa de regularização das pendências jurídicas da empresa no Brasil.

Fonte: Brasil 247 com informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário