quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Rejeição a Marçal explode e chega a 47%, diz Datafolha

 

Pablo Marçal (PRTB), ex-coach e candidato à Prefeitura de São Paulo. Foto: Reprodução

Pablo Marçal (PRTB), ex-coach e candidato à Prefeitura de São Paulo, lidera a lista dos nomes mais rejeitados por paulistanos, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (19). A taxa chegou a 47%, uma oscilação de três pontos em relação ao levantamento anterior, que registrou 44%.

A rejeição ao nome de Marçal cresceu 17 pontos desde agosto, quando marcava 30%, e fez o candidato superar Guilherme Boulos (PSOL), seu rival na disputa, que liderava o ranking. O psolista agora está no segundo lugar, com 38%.

Marçal (44%) superou a rejeição de Boulos (37%) na semana passada. No levantamento realizado no dia 5 de setembro, eles estavam empatados tecnicamente, com 38% e 37%, respectivamente.

José Luiz Datena (PSDB) aparece em terceiro lugar no ranking de rejeitados, com 36%, e Ricardo Nunes (MDB), em quarto, com 21%. A taxa cresceu 4 pontos para o apresentador e oscilou 2 pontos para o prefeito, que tinha 19% na pesquisa anterior.

José Luiz Datena (PSDB) dá cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) durante debate. Foto: Reprodução/TV Cultura

Essa é a primeira pesquisa Datafolha realizada após a cadeirada de Datena em Marçal no debate do último domingo (15). Apesar de ser o mais rejeitado, o ex-coach também é numericamente o menos conhecido entre os eleitores, o que dá uma margem para que a aversão a ele aumente mais.

18% dos eleitores dizem que não conhecem Marçal, enquanto 30% dizem conhecê-lo bem, 25% conhecem um pouco e 27% relatam que ouviram falar.

A pesquisa ouviu 1.204 pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário