Na sequência, Alexandre Ramagem (PL) aparece com 14%, seguido por Tarcísio Motta (Psol) com 8%
A pesquisa estimulada do Instituto Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (2), mostra Eduardo Paes (PSD) liderando a corrida pela prefeitura do Rio de Janeiro, com 58% das intenções de voto para as eleições municipais deste ano.
Na sequência, Alexandre Ramagem (PL) aparece com 14%, seguido por Tarcísio Motta (Psol) com 8%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, os dois estão em empate técnico.
Entre os demais candidatos, Rodrigo Amorim (União) tem 2% das intenções de voto, enquanto Marcelo Queiroz (PP), Cyro Garcia (PSTU) e Carol Sponza (Novo) aparecem com 1% cada. Henrique Simonard (PCO) e Juliete Pantoja (UP) não pontuaram. Além disso, 8% dos eleitores declararam que votariam em branco ou nulo, e 7% estão indecisos ou não responderam.
De acordo com o levantamento, Paes seria reeleito já no primeiro turno das eleições de 2024. Em um possível segundo turno entre o candidato do PSD e Ramagem, Paes também lideraria, com 60% das intenções de voto, contra 25% de Ramagem.
Na pesquisa espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Eduardo Paes aparece com 29% das intenções de voto, enquanto Ramagem tem 6% e Tarcísio Motta 3%.
A pesquisa entrevistou 1.000 eleitores nos dias 30 e 31 de agosto, e apresenta um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral(TSE) sob o número RJ-05272/2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário