segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Real Time Big Data em SP: disputa pela prefeitura tem empate triplo entre Nunes, Boulos e Marçal

 

A margem de erro é de três pontos percentuais

Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e Pablo Marçal (Foto: Reprodução)

A pesquisa do instituto Real Time Big Data/TV Record, divulgada nesta segunda-feira (16), aponta um empate técnico na corrida pela Prefeitura de São Paulo entre Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (Psol).

No levantamento, Nunes lidera com 24% das intenções de voto, seguido de Marçal e Boulos, ambos com 22%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Outros nomes também foram citados na pesquisa. Tabata Amaral (PSB) aparece com 9%, José Luiz Datena (PSDB) com 6%, e Marina Helena (Novo) com 3%. A soma das intenções de voto para Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) chega a 1%. Brancos e nulos somam 6%, enquanto 7% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

O levantamento também analisou três cenários possíveis para o segundo turno. Em uma disputa entre Boulos e Marçal, o candidato do Psol venceria com 39% dos votos, contra 38% do empresário. Já em um confronto entre Marçal e Ricardo Nunes, o atual prefeito levaria vantagem, com 42% das intenções de voto contra 32% do ex-coach. Em um eventual segundo turno entre Boulos e Nunes, o emedebista venceria com 47% contra 34%.

A pesquisa foi realizada presencialmente entre os dias 13 e 14 de setembro, com 1.500 eleitores na cidade de São Paulo. O nível de confiança é de 95%, e o levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-08428/2024.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário