Folha de S. Paulo e TV Globo vão divulgar os números; BH e Recife também foram pesquisadas
O Datafolha registrou nesta sexta-feira novas pesquisas para as eleições de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Recife. Os levantamentos serão divulgados na próxima quinta-feira (05/09).
No caso da capital paulista, as últimas pesquisas tanto do instituto quanto de outras empresas do setor mostraram alta do candidato do PRTB, Pablo Marçal, que aparece agora empatado com o deputado Guilherme Boulos (PSOL) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Será a primeira pesquisa após o início da propaganda na TV. O Datafolha vai ouvir 1.204 eleitores entre terça e quarta-feira, sob encomenda do jornal Folha de S. Paulo e da TV Globo.
A pesquisa anterior mostrou Boulos com 23% das intenções de voto, enquanto Marçal somou 21% (eram 14% em julho) e Nunes marcou 19%. Há empate entre os três na margem de erro, de três pontos para mais ou menos.
No Rio, o Datafolha vai entrevistar 1.106 eleitores no mesmo período. O último levantamento mostrou Paes com ampla vantagem, com 56% das intenções de voto. Já o candidato de Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem (PL), apareceu com 9% dos votos. Ainda desconhecido na capital, o ex-diretor da Abin tenta ganhar fôlego ao se vincular a Bolsonaro.
No Recife, o Datafolha mostrou o prefeito João Campos com 76% das intenções de voto na última pesquisa. O instituto vai ouvir 910 eleitores na cidade.
Em Belo Horizonte, onde o cenário é de indefinição, também serão 910 entrevistas. Na última pesquisa, divulgada no dia 22, o aliado de Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (Republicanos), Mauro Tramonte (Republicanos) aparece na liderança, com 27% das intenções de voto. No segundo lugar, o prefeito Fuad Noman (PSD) e outros quatro candidatos apareceram tecnicamente empatados.
Fonte: Agenda do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário