A operação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa que supostamente tentava “interferir ilegalmente no processo eleitoral”
Ataque a tiros contra comício de petista no RS (Foto: Reprodução/Câmera de segurança)
Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS) prendeu nesta quinta-feira (26) três suspeitos de envolvimento em um ataque a tiros contra comício do candidato petista à prefeitura de Bagé, Luiz Fernando Mainardi, ocorrido em 15 de setembro. Embora seis tiros tenham sido disparados, ninguém ficou ferido, e o agressor conseguiu fugir.
Conforme relatado pela CartaCapital, o suposto autor dos tiros foi encontrado morto no último dia 24, na cidade de Itaara, a 250 quilômetros de Bagé. A Polícia Federal investiga o caso como uma possível queima de arquivo.
A operação desta quinta-feira teve como objetivo desarticular uma associação criminosa que supostamente tentava “interferir ilegalmente no processo eleitoral”.
“Durante as investigações, identificou-se que uma facção criminosa, dedicada ao tráfico de drogas e a outros delitos, estaria apoiando a campanha de determinada candidata, através do angariamento de votos, da cessão de imóveis para colocação de artigos de campanha, de atividades de segurança, entre outras formas de colaboração”, apontou a PF.
Conforme apontou as investigações, o grupo criminoso atuava ainda para intimidar candidatos adversários e eleitores.
Além dos mandados de prisão, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Bagé e em Santa Maria, além de uma penitenciária de segurança máxima em Charqueadas.
Fonte: Brasil 247 com informações da Carta Capital
Nenhum comentário:
Postar um comentário