segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Polícia abre inquérito para investigar suposta lesão corporal causada por Datena contra Marçal no caso da cadeirada

 

O incidente aconteceu no quarto bloco do debate entre os candidatos à prefeitura da capital paulista, realizado no domingo (15) pela TV Cultura

José Luiz Datena agride Pablo Marçal com cadeira durante debate da TV Cultura com candidatos a prefeito de São Paulo (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito nesta segunda-feira (16) para apurar se José Luiz Datena (PSDB) cometeu os crimes de lesão corporal e injúria contra Pablo Marçal (PRTB) no debate entre os candidatos à prefeitura da capital paulista, realizado no domingo (15) pela TV Cultura.

O incidente aconteceu no quarto bloco do programa, quando o peessedebista deu uma cadeirada em Marçal após ser provocado. A agressão resultou na interrupção temporária do evento, que foi retomado sem a presença dos dois candidatos. Datena foi expulso, enquanto Marçal deixou o local alegando que não tinha condições de continuar. Ele foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde foi diagnosticado com traumatismo no tórax e punho, sem gravidade.

O ex-coach prestou depoimento à polícia nesta segunda-feira e apresentou uma representação criminal contra Datena. Segundo o advogado de Marçal, Tassio Renam, a expectativa é que o inquérito "resulte, pelo menos, no crime de lesão corporal de natureza grave e crime de injúria".

"Fizemos o boletim de ocorrência ontem a noite e depois o exame de corpo de delito. Hoje, fomos até a delegacia pleitear a representação", disse. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins.

O advogado também afirmou que a defesa de Marçal planeja entrar com uma ação na Justiça Eleitoral para que Datena não participe dos próximos debates e tenha a candidatura cassada. 

Fonte: Brasil 247 com informações de UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário