Equipe de Marçal tenta também agendar reuniões com Donald Trump e o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani
O candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) embarcou em uma viagem internacional na manhã desta quinta-feira (5), informa Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Quando questionado sobre o destino, Marçal confirmou que iria "encontrar um presidente" e que pretendia visitar ao menos mais dois países.
Entre os prováveis destinos de Marçal nesta semana estão os Estados Unidos e El Salvador. A equipe do candidato agendava um encontro com o presidente salvadorenho Nayib Bukele, reeleito recentemente com 80% dos votos. Bukele é conhecido por sua postura firme contra o crime organizado, embora seu governo enfrente diversas críticas de entidades de direitos humanos.
Além de Bukele, a agenda de Marçal inclui tentativas de reunião com o ex-presidente americano Donald Trump, que tenta retornar à Casa Branca, e o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani. A viagem é parte da estratégia de Marçal de "internacionalizar" sua campanha, buscando apoio e visibilidade além das fronteiras brasileiras.
A ida de Marçal ao exterior aumenta as especulações sobre sua presença no ato bolsonarista do 7 de setembro. Embora seja improvável que ele compareça, pessoas próximas ao candidato afirmam que ele costuma realizar viagens rápidas, retornando em pouco mais de 24 horas.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário