sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Pablo Marçal pede indenização de R$ 100 mil por cadeirada de Datena


Na ação, o ex-coach alega ter sido "humilhado" e prejudicado pela agressão
José Luiz Datena agride Pablo Marçal com cadeira durante debate da TV Cultura com candidatos a prefeito de São Paulo (Foto: Reprodução)

O empresário Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, entrou com uma ação judicial por danos morais contra o adversário José Luiz Datena (PSDB). Conforme relatado pelo Valor Econômico, o processo está relacionado a um incidente ocorrido durante o debate na TV Cultura, em 15 de outubro, quando Datena deu uma cadeirada no ex-coach.

Na ação, Marçal pede uma indenização de R$ 100 mil, alegando ter sido "humilhado" e prejudicado pela agressão.

No debate, o desentendimentocomeçou quando Marçal mencionou uma antiga acusação de assédio sexual contra Datena, que já havia sido arquivada pela Justiça. Ele sugeriu que a suposta vítima teria sido paga para não prosseguir com a acusação e chamou o jornalista de "arregão". Em resposta, Datena usou uma banqueta para agredir o ex-coach.

Os advogados de Marçal afirmam que as lesões resultantes da agressão causaram dor física e prejudicaram as atividades diárias e profissionais do ex-coach, afetando ainda a campanha eleitoral do candidato.

"A agressão foi amplamente divulgada em redes sociais, sites de notícias e canais de televisão, causando constrangimento e humilhação pública ao Requerente", completa a defesa de Marçal.

No debate, o desentendimento começou quando Marçal mencionou uma antiga acusação de assédio sexual contra Datena, que já havia sido arquivada pela Justiça. Ele sugeriu que a suposta vítima teria sido paga para não prosseguir com a acusação e chamou o jornalista de "arregão". Em resposta, Datena usou uma banqueta para agredir o ex-coach.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário