Elmar agora busca novos apoios para seguir na disputa pela presidência da Câmara
O senador Otto Alencar (PSD) afirmou que o deputado Elmar Nascimento (União Brasil) ficou surpreso e decepcionado com a desistência de Marcos Pereira na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, o que enfraqueceu sua candidatura. Elmar, que esperava ser indicado por Arthur Lira, foi pego de surpresa quando Lira não o apoiou, e Pereira retirou sua candidatura em favor de Hugo Motta (PB), causando uma reviravolta nas articulações para a eleição de 2025.
“Elmar tinha a certeza que seria o indicado do Lira. Foi uma surpresa muito grande. Dizem lá em Brasília que, na véspera da decisão. Elmar ficou na casa do Lira aguardando que ele pudesse o indicar. De repente o Lira não indica, Marcos Pereira retira a candidatura e indica Hugo Motta. Elmar ficou muito chateado com isso”, afirmou Alencar. A declaração foi citada pelo site Bahia.ba.
Elmar agora busca novos apoios para seguir na disputa pela presidência da Câmara. Após a reviravolta, ele se reuniu com Gilberto Kassab, presidente do PSD, e o deputado Antonio Brito para discutir novas alianças. Segundo Otto Alencar, o cenário está indefinido, diferentemente da eleição de Arthur Lira, que teve a maior votação da história da Casa.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário