terça-feira, 3 de setembro de 2024

Operação do governo federal de combate à violência contra a mulher realiza mais de 7 mil prisões em agosto

 

Entre os presos, 283 foram detidos em flagrante por feminicídio

Violência contra a mulher (Foto: Agência Brasil)

A Operação Shamar, promovida pelo governo federal em agosto para combater a violência contra a mulher e o feminicídio, resultou na prisão de 7.130 pessoas em todo o Brasil, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

De acordo com a Folha de S. Paulo, a operação ocorreu entre 2 e 30 de agosto e prestou atendimento a 73.336 vítimas. Durante o período, ainda foram solicitadas 49.542 medidas protetivas de urgência e 956 medidas de proteção acompanhadas para retirada de pertences.

Coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a operação foi realizada em 1.285 municípios. Entre os presos, 283 foram detidos em flagrante por feminicídio.

O governo investiu mais de R$ 2,3 milhões na operação, empregando os recursos no deslocamento de policiais civis e militares para o cumprimento de mandados, além de ações educativas de prevenção. 

Segundo o secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo, a Operação Shamar representa um avanço no combate à violência de gênero.

"As diversas operações que realizamos em parceria com os entes federados são de extrema importância. Estamos avançando cada vez mais, mas, para obtermos êxito, precisamos que toda a sociedade se envolva e diga não à violência contra as mulheres", disse.

Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário