Em cenários de segundo turno, o atual prefeito Ricardo Nunes venceria tanto Marçal quanto Boulos
A mais recente pesquisa da Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11), revela um empate técnico triplo entre os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL) na corrida pela Prefeitura de São Paulo.
Nunes lidera com 24% das intenções de voto, seguido por Marçal com 23% e Boulos com 21%. A variação nos números ocorreu após o início das propagandas de TV, com Nunes oscilando positivamente, enquanto Marçal manteve sua tendência de crescimento e Boulos apresentou uma ligeira queda. A margem de erro é de três pontos percentuais, o que mantém os três candidatos tecnicamente empatados.
No segundo pelotão, os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) seguem empatados com 8% das intenções de voto, enquanto outros candidatos, como Marina Helena (Novo) e Bebeto Haddad (DC), permanecem com percentuais reduzidos.
A pesquisa espontânea, que não apresenta os nomes dos candidatos, mostrou que 49% dos eleitores ainda estão indecisos, embora Marçal, Boulos e Nunes apresentem números expressivos nessa categoria.
Em cenários de segundo turno, o atual prefeito Ricardo Nunes venceria tanto Marçal quanto Boulos, com margens de até 20 pontos percentuais contra o coach de extrema-direita. Entretanto, um eventual segundo turno entre Marçal e Boulos apresentaria uma disputa acirrada, com empate técnico. Confira abaixo possíveis cenários de segundo turno:
Nunes x Boulos
- Ricardo Nunes (MDB): 48% (eram 46%)
- Guilherme Boulos (PSOL): 33% (eram 33%)
- Nulos e brancos: 13% (eram 17%)
- Indecisos: 6% (eram 4%)
Nunes x Marçal
- Ricardo Nunes (MDB): 50% (eram 47%)
- Pablo Marçal (PRTB): 30% (eram 26%)
- Nulos e brancos: 15% (eram 21%)
- Indecisos: 5% (eram 6%)
Boulos x Marçal
- Guilherme Boulos (PSOL): 40% (eram 38%)
- Pablo Marçal (PRTB): 39% (eram 38%)
- Nulos e brancos: 16% (eram 19%)
- Indecisos: 5% (eram 5%)
A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 8 e 10 de setembro e tem um nível de confiança de 95%. Foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-09089/2024
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário