segunda-feira, 23 de setembro de 2024

"Netanyahu repete no Líbano o massacre de Gaza", diz Gleisi

 

"Extrema direita de Israel quer incendiar o mundo com sua política de extermínio", escreveu a deputada após ataques que vitimaram mais de 270 pessoas

(Foto: ABR | Reuters)

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou duramente o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, após os recentes bombardeios no sul do Líbano que resultaram na morte de centenas de pessoas. Em uma postagem feita nesta segunda-feira (23) na rede social BlueSky, Gleisi afirmou que Netanyahu está repetindo no Líbano o massacre de Gaza, que já ceifou a vida de mais de 42 mil palestinos.

"Netanyahu repete no Líbano o massacre de Gaza, assassinando civis e crianças no país vizinho. A extrema direita de Israel quer incendiar o mundo com sua política de extermínio", escreveu a deputada, que preside o Partido dos Trabalhadores (PT).

Netanyahu repete no Líbano o massacre de Gaza, assassinando civis e crianças no país vizinho. A extrema direita de Israel quer incendiar o mundo com sua política de extermínio.


A crítica de Gleisi ocorre em meio à intensificação dos conflitos entre Israel e o grupo Hezbollah. Nesta segunda-feira, ataques aéreos israelenses no sul do Líbano deixaram pelo menos 274 mortos, incluindo 21 crianças e 31 mulheres, de acordo com o Ministério da Saúde libanês. Mais de 1.000 pessoas também ficaram feridas, aumentando a crise humanitária no país.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário