sábado, 21 de setembro de 2024

Netanyahu corta visita a Nova York em meio à escalada de conflitos no Oriente Médio

 

Autoridades do Líbano, um dos países onde ficam membros do grupo Hezbollah, investigam um ataque que deixou quase 40 mortos

Primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Foto: REUTERS/Kevin Mohatt)

Sputnik - O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, teve de interromper a sua visita a Nova Iorque, onde deverá discursar na Assembleia Geral da ONU na próxima semana, devido à escalada no Médio Oriente, informou o meio de comunicação israelita Ynet na sexta-feira.

Netanyahu encurtou em um dia sua visita aos Estados Unidos na próxima semana, o que significa que, em vez de quatro dias, ele passará apenas três dias nos EUA, informou o veículo.

Acrescentou que o gabinete do primeiro-ministro está considerando a possibilidade de Netanyahu chegar perto de seu discurso na Assembleia Geral, marcado para sexta-feira às 09h30 (13h30 GMT), e retornar a Israel no sábado.

A 79ª sessão da Assembleia Geral da ONU foi inaugurada em 10 de setembro e durará até 28 de setembro.

Na terça e quarta-feira, pagers e walkie-talkies explodiram em várias partes do Líbano. Pelo menos 37 pessoas morreram e mais de 3.000 ficaram feridas como resultado das explosões, segundo o ministério da saúde do país. O movimento Hezbollah e as autoridades libanesas culparam Israel pelos incidentes. As autoridades israelitas não confirmaram nem negaram o seu envolvimento. Na quarta-feira, o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, disse que uma nova fase da guerra havia começado e que o centro do foco do esforço militar havia mudado para a frente norte.

Fonte: Brasil 247 com Sputnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário