Autoridades do Líbano, um dos países onde ficam membros do grupo Hezbollah, investigam um ataque que deixou quase 40 mortos
Sputnik - O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, teve de interromper a sua visita a Nova Iorque, onde deverá discursar na Assembleia Geral da ONU na próxima semana, devido à escalada no Médio Oriente, informou o meio de comunicação israelita Ynet na sexta-feira.
Netanyahu encurtou em um dia sua visita aos Estados Unidos na próxima semana, o que significa que, em vez de quatro dias, ele passará apenas três dias nos EUA, informou o veículo.
Acrescentou que o gabinete do primeiro-ministro está considerando a possibilidade de Netanyahu chegar perto de seu discurso na Assembleia Geral, marcado para sexta-feira às 09h30 (13h30 GMT), e retornar a Israel no sábado.
A 79ª sessão da Assembleia Geral da ONU foi inaugurada em 10 de setembro e durará até 28 de setembro.
Na terça e quarta-feira, pagers e walkie-talkies explodiram em várias partes do Líbano. Pelo menos 37 pessoas morreram e mais de 3.000 ficaram feridas como resultado das explosões, segundo o ministério da saúde do país. O movimento Hezbollah e as autoridades libanesas culparam Israel pelos incidentes. As autoridades israelitas não confirmaram nem negaram o seu envolvimento. Na quarta-feira, o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, disse que uma nova fase da guerra havia começado e que o centro do foco do esforço militar havia mudado para a frente norte.
Fonte: Brasil 247 com Sputnik
Nenhum comentário:
Postar um comentário