O presidente ressaltou que a responsabilidade do chefe do Executivo é apenas "tratar bem" o parlamentar eleito
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (5), em entrevista à Rádio Vitoriosa, que não está apoiando nenhum candidato à presidência da Câmara dos Deputados, destacando que a responsabilidade do chefe do Executivo é apenas "tratar bem" o parlamentar eleito.
“O presidente Lula não tem candidato à presidência da Câmara. A presidência da Câmara é de responsabilidade dos partidos políticos e dos deputados federais. A presidência do Senado é de responsabilidade dos senadores e dos partidos políticos que compõem o Senado”, disse. “Ao presidente Lula, cabe a responsabilidade de tratar bem qualquer que seja o presidente porque o presidente da Câmara e do Senado não precisam do Presidente da República. É o Presidente da República que precisa deles”.
Atualmente, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), líder da sigla na Câmara, é visto como o principal candidato à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Casa a partir de fevereiro de 2025. A candidatura tem gerado divisão na base parlamentar do Partido dos Trabalhadores, com críticas direcionadas ao apoio de Motta por legendas fortemente associadas a Jair Bolsonaro.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário