A plataforma X está bloqueada no Brasil desde 30 de agosto, após ter retirado seu representante legal do país sem nomear um substituto
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou nesta quinta-feira (19), segundo o g1, que a plataforma X, de propriedade de Elon Musk, esteve acessível para usuários brasileiros na quarta-feira (18), violando a suspensão em vigor. Segundo a agência, essa falha no bloqueio configura uma "intenção deliberada de descumprir" a ordem judicial.
Após o posicionamento da Anatel, em resposta aos relatos de usuários que conseguiram acessar a plataforma, a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, reforçou a declaração da agência em uma publicação feita na rede social Bluesky.
“Anatel comprovou que volta clandestina do X ao Brasil "demonstra intenção deliberada para descumprir ordem do STF". Com a extrema direita não se pode transigir. Musk e Bolsonaro não respeitam a lei, a verdade, não respeitam ninguém em sua guerra contra a democracia”, escreveu Hoffmann.
A plataforma X está bloqueada no Brasil desde 30 de agosto, após ter retirado seu representante legal do país sem nomear um substituto. Além disso, a empresa descumpriu decisões judiciais anteriores que exigiam a suspensão de contas e a remoção de conteúdos da rede social. O bloqueio foi confirmado pela Primeira Turma do STF.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário