segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Musk ameaça Lula e diz que buscará apreender ativos do governo brasileiro

 

O ataque repercutiu no Palácio do Planalto, no Itamaraty e entre ministros da Corte

Marca da rede social X, do bilionário Elon Musk (Foto: Dado Ruvic / Reuters)

O empresário Elon Musk, dono da rede social X, fez uma ameaça ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (2), após o Supremo Tribunal Federal (STF) ordenar a suspensão da plataforma no Brasil. Segundo a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, o bilionário declarou que pretende apreender ativos do governo brasileiro caso o país não devolva propriedades confiscadas do X e da SpaceX.

“A não ser que o governo brasileiro devolva propriedades ilegalmente apreendidas do X e do SpaceX, nós vamos buscar reciprocidade na apreensão de ativos do governo também. Espero que Lula goste de voos comerciais”, escreveu Musk no X. A publicação foi um comentário a outro post sobre a apreensão do avião do presidente venezuelano Nicolás Maduro.

A ameaça de Musk repercutiu no Palácio do Planalto, no Itamaraty e entre ministros do STF. A interpretação predominante é que o empresário estaria tentando vincular uma decisão judicial do STF ao governo brasileiro, apesar da separação de Poderes.

Fonte: Brasil 247 com informações da coluna do jornalis Guilherme Amado, no Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário