Presidente Lula confirmou a nomeação com uma postagem nas redes sociais
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, elogiou a nomeação, pelo presidente Lula, nesta segunda-feira (9), da deputada estadual mineira Macaé Evaristo (PT) para o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Segundo Gleisi, a trajetória combativa de Macaé Evaristo a torna a escolha ideal para assumir a pasta. "Com Macaé Evaristo, do PT de Minas, no Ministério dos Direitos Humanos, o presidente Lula nomeia uma mulher negra, combativa, com história de lutas e realizações na defesa da educação e dos direitos humanos, das crianças e adolescentes. Sucesso, companheira Macaé!", escreveu a parlamentar em postagem no Bluesky.
A parlamentar e ex-secretária de Educação de Minas Gerais esteve no Palácio do Planalto nesta segunda-feira e já começa a trabalhar na transição no ministério.
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania estava interinamente sob a responsabilidade da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Na sexta-feira (6), o então titular da pasta, Silvio Almeida, foi exonerado após denúncias de assédio moral e sexual. Almeida nega as acusações.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário