A morte foi confirmada pela sua filha, Keiko Fujimori
O ex-ditador do Peru Alberto Fujimori morreu nesta quarta-feira (11) aos 86 anos. A morte foi confirmada pela sua filha, Keiko Fujimori. Ele governou o país andino por uma década.
"Após uma longa batalha contra o câncer, nosso pai, Alberto Fujimori, acaba de partir para o encontro com o Senhor. Pedimos àqueles que o estimaram que nos acompanhem com uma oração pelo descanso eterno de sua alma. Obrigado por tudo, papai", disse a filha em comunicado.
Em maio, Fujimori afirmou que estava com um tumor maligno em sua língua. Em 2018, ele disse também que tinha um tumor no pulmão. O ex-ditador deixa quatro filhos e cinco netos.
Fujimori, que governou o país de 1990 a 2000 em regime ditatorial, foi condenado a 25 anos de prisão por crimes contra a humanidade em 2009. Ele foi acusado de ordenar que um esquadrão da morte conhecido como Grupo Colina cometesse os massacres de La Cantuta e Barrios Altos, nos quais um grupo de soldados dirigidos pelo governo matou 25 pessoas. Ele também foi condenado por participação nos sequestros do jornalista Gustavo Gorriti e do empresário Samuel Dyer, ambos em 1992.
Fonte: Brasil 247 com informações da BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário