domingo, 8 de setembro de 2024

María Corina afirma que González tomará posse da presidência na data prevista

 

A declaração foi feita após González ter deixado a Venezuela com destino à Espanha

Maria Corina Machado e Edmundo Gonzalez 29/07/2024 (Foto: REUTERS/Maxwell Briceno)

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, declarou que Edmundo González, candidato que concorreu contra Nicolás Maduro nas eleições presidenciais, tomará posse conforme o previsto, segundo relatado pela Folha de S. Paulo neste domingo (8).

"Em 10 de janeiro de 2025, o presidente eleito Edmundo González Urrutía será empossado como presidente constitucional da Venezuela e comandante em chefe da Força Armada Nacional”, afirmou.

A declaração foi feita após González ter deixado a Venezuela com destino à Espanha, em meio à polêmica eleição presidencial no país sul-americano.

Entenda: Este desenvolvimento político segue a eleição de 28 de julho. Democracias em todo o mundo criticaram o manejo do voto pelo governo venezuelano, que, segundo autoridades eleitorais e o tribunal superior do país, foi vencido por Maduro. A oposição venezuelana afirma que a eleição resultou em uma vitória ressonante para Gonzalez, publicando totais de votos online que afirmam mostrar sua vitória.Esta semana, promotores emitiram um mandado de prisão contra Gonzalez em conexão com a publicação online dos totais, acusando-o de usurpar funções, falsificar documentos públicos e conspiração, entre outras acusações. 

Fonte: Brasil 247 com informações da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário