segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Marçal vira piada e é alvo de protesto com cadeiras em SP

Moradores do Grajaú (SP) usam cadeiras para protestar contra carreata de Marçal – Foto:Mariana Zylberkan

Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, virou piada e foi alvo de protesto neste domingo (29) durante uma carreata no bairro do Grajaú, zona sul da capital.

Moradores da região se reuniram e enxotaram o ex-coach. O fato que chamou a atenção foi que, enquanto xingavam Marçal, pedindo que ele deixasse o local, os manifestantes também erguiam cadeiras, em referência ao episódio da “cadeirada” desferida por José Luiz Datena (PSDB) durante debate na TV Cultura.

O candidato, que estava em cima de uma picape, permaneceu em silêncio e apenas acenou para seus apoiadores.

O protesto foi liderado pelo engenheiro de segurança do trabalho José Eduardo Vieira dos Santos, de 59 anos, eleitor de Guilherme Boulos (PSOL). “Ele é ridículo, mal-educado. Fica cutucando o fígado dos outros”, disse Santos à Folha.

Antes de iniciar a carreata, Marçal foi celebrado por seus apoiadores e reclamou da falta de oportunidades para responder perguntas no debate da TV Record, realizado no sábado (28). Segundo ele, os adversários preferiram manter o foco entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), líderes nas pesquisas de intenção de voto.

“As únicas pessoas que tiveram coragem de fazer perguntas para mim foram as mulheres”, afirmou Marçal, referindo-se a Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo). “Eu dou os parabéns para elas. Os outros têm medo de tomar invertida”.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário