terça-feira, 3 de setembro de 2024

Marçal publica VÍDEO com resposta de Boulos após fake news sobre cocaína

 

Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB), candidatos à Prefeitura de São Paulo. Foto: Reprodução

O perfil do Instagram de Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, publicou na noite desta segunda (2) um vídeo de direito de resposta de Guilherme Boulos (PSOL), seu rival na disputa. O coach foi obrigado a postar o conteúdo pela Justiça Eleitoral após ter associado o parlamentar ao uso de drogas.

No vídeo, Boulos diz que o rival “mentiu de maneira baixa” e “age de má fé”. Ele ainda chama a acusação de uso de drogas de “invenção absurda” e relata que chegou a ser questionado sobre o tema pela filha após um colega de escola citar a fala de Marçal.

“Todo mundo sabe que essa é uma acusação absolutamente mentirosa, desrespeitosa. Agora, infelizmente, tem gente que ganha a vida com isso. Não seria muito melhor tentar atrair a atenção das pessoas com proposta em vez de mentira e ataque?”, afirmou o candidato do PSOL.

A acusação de Marçal, que tem sido repetida em diversas ocasiões nas últimas semanas, é baseada em um homônimo de Guilherme Boulos que foi alvo de ação por posse de drogas. Guilherme Bardauil Boulos, o verdadeiro acusado, concorre a uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo pelo Solidariedade e apoia a candidatura de Ricardo Nunes (MDB).

Para tentar esconder o direito de resposta ao adversário, Marçal fez dezenas de publicações nesta terça (3). A Justiça determinou que a resposta de Boulos deve ter o dobro do tempo em que os vídeos com acusações sem provas ficaram no ar.

Além do direito de resposta, Marçal é alvo de um inquérito por possível crime eleitoral contra Boulos pelas acusações. O promotor eleitoral Nelson dos Santos Pereira Junior apontou que existem ataques “à honra e à imagem do autor, passível de potencialmente induzir o eleitorado em erro em relação a ele”.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário