Jurista comentou os ataques de Bolsonaro ao ministro do STF Alexandre de Moraes
O jurista Marcelo Uchôa foi às redes sociais neste sábado (7) criticar as declarações de Jair Bolsonaro durante o ato bolsonarista na Avenida Paulista, em São Paulo-SP. Além da baixa adesão, o protesto foi marcado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, pedidos de oração e apelos aos EUA e ao bilionário de extrema-direita Elon Musk.
Segundo Uchôa, Bolsonaro mais uma vez forneceu razões ao STF para decretar sua prisão. "Mais uma vez Bolsonaro dá à Justiça todos os motivos para ser preso. Até quando teremos que esperar", comentou o jurista.
Durante o ato de extrema-direita na Paulista, Bolsonaro disparou ataques a Moraes e Lula, chamando o ministro do Supremo de "ditador" e defendendo que o Senado aprove o impeachment do magistrado.
As investigações sobre os atos golpistas apontam diretamente para Jair Bolsonaro, que se recusou a entregar a faixa presidencial ao presidente Lula durante a transição de poder. Além disso, Bolsonaro tem defendido a anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, quando terroristas bolsonaristas invadiram as sedes dos três poderes uma semana após a posse do presidente Lula, em uma tentativa frustrada de golpe.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário