segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Lula sanciona lei que institui o Dia Nacional do Pastor Evangélico

 

Presidente também sancionou lei que reconhece as manifestações artísticas cristãs e a influência do cristianismo na cultura nacional

Luiz Inácio Lula da Silva com evangélicos em São Paulo (Foto: REUTERS/Carla Carniel)

O presidente Lula (PT) sancionou duas leis que fortalecem a relação do governo com o público evangélico no Brasil. Uma delas, a Lei nº 14.969, reconhece as manifestações artísticas cristãs e a influência do cristianismo como parte da cultura nacional, incluindo aspectos religiosos que refletem a importância do cristianismo na formação cultural do país. A outra lei estabelece o Dia Nacional da Pastora e do Pastor Evangélico, a ser comemorado anualmente no segundo domingo de junho. Apesar da criação dessa data especial, ela não será um feriado nacional, funcionando apenas como uma homenagem à liderança religiosa evangélica, explica o Metrópoles.

As duas legislações foram aprovadas pelo Congresso Nacional e publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (16). Essas medidas são vistas como parte de uma estratégia do governo Lula para se aproximar dos evangélicos, grupo que tem demonstrado alto índice de rejeição ao PT.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário