"Os mesmos de sempre resolveram dizer que a economia iria crescer 0,8%. E agora todo mundo está surpreso porque a economia pode crescer 3,5%”, disse
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou durante um seminário com empresários no México que que "economia não tem mágica" e que não é possível dar "cavalo de pau" como se tivesse em uma "autopista" e ressaltou que o desempenho da economia brasileira neste ano surpreendeu os críticos, que estimavam um crescimento de 0,8%. .
“No começo do ano tinha encontrado com a diretora-geral do FMI e ela, com certeza absoluta dos grandes burocratas internacionais, disse que a economia do Brasil iria crescer 0,8% este ano. Perguntei com que base, qual o critério? ela falou que com critério de estudo, pesquisas, Falei com quem vocês conversaram? Precisavam ter conversado comigo, com o Haddad [ministro da Fazenda, Fernando Haddad], ter conversado com as pessoas que fazem parte do governo agora, porque a gente vai crescer mais do que isso porque a gente precisa crescer mais do que isso. Vocês sabem o resultado: crescemos 2,9%. Se eu fosse comerciante diria 3%, aumentava 0,1% para ficar um número exato e mais forte”, disse Lula.
“Mas vocês pensam que o pessimismo terminou? Não. Os mesmos de sempre resolveram dizer que a economia iria crescer 0,5% e no máximo 1,2%. E agora todo mundo está surpreso porque a economia brasileira pode crescer 3,5%”, completou.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário