Ministro da Justiça também destacou que Musk que Musk atua em diversos países, adaptando suas posturas conforme o ambiente político
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, comparou nesta sexta-feira (20) o enfrentamento entre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o bilionário de extrema-direita Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), com a postura dos Estados Unidos em relação ao TikTok, da chinesa ByteDance. Durante um evento em São Paulo, Lewandowski mencionou que Moraes estaria travando um embate semelhante ao dos EUA, onde o TikTok é visto como uma potencial ameaça à segurança nacional, supostamente servindo aos interesses estratégicos da China. Segundo Lewandowski, o mesmo estaria acontecendo no Brasil, com Musk sendo acusado de interferir na política interna para promover ideologias extremistas de direita.
"Esse mesmo braço de ferro que os Estados Unidos estão travando como o TikTok nós agora, no Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes atesta, está travando com o X do Elon Musk, que supostamente estaria a serviço de grupos de extrema direita, interferindo na política interna de muitos países, para divulgar essa ideologia extremista", disse o ministro. As declarações foram citadas pela Folha de São Paulo.
Ele também destacou que Musk não atua apenas no Brasil, mas em diversos países, adaptando suas posturas conforme o ambiente político.
Lewandowski fez essas declarações no seminário "Impactos Setoriais da Inteligência Artificial", coordenado por ele na Universidade Santo Amaro (Unisa), em São Paulo (SP), onde também discutiu os desafios impostos pela inteligência artificial (IA) nas esferas sociais e econômicas e as possíveis regulações.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário