sábado, 28 de setembro de 2024

Juiz concede medida protetiva a marqueteiro de Nunes agredido por assessor de Marçal


Justiça de São Paulo proíbe Nahuel Medina de se aproximar de Duda Lima após agressão durante debate
Pablo Marçal, Nahuel Medina e Duda Lima (Foto: Reprodução (Redes Sociais))

A Justiça de São Paulo deferiu na sexta-feira (27) o pedido de medida protetiva feito por Duda Lima, marqueteiro da equipe de Ricardo Nunes (MDB), candidato à prefeitura de São Paulo, informa Robson Bonin, da Veja. A medida foi solicitada contra Nahuel Medina, assessor de Pablo Marçal (PRTB), que agrediu Lima durante um debate organizado pelo Grupo Flow, na segunda-feira (23).

De acordo com a decisão judicial, Medina está proibido de manter qualquer tipo de contato com Lima, seja direto ou indireto. Além disso, o agressor deverá manter uma distância mínima de 10 metros nos próximos debates eleitorais em que ambos os candidatos participarem. Fora desses eventos, a restrição imposta é de 300 metros, incluindo a obrigatoriedade de que os dois não frequentem o mesmo ambiente, mesmo que Medina chegue antes.

O advogado de Duda Lima, Daniel Bialski, não hesitou em classificar a atitude do assessor de Marçal como "covarde". Em suas palavras: "a decisão concessiva deixa claro àqueles que deturpam os fatos quem é o agressor e quem é a vítima. Foi um ato grave e covarde que a Justiça já deixa evidente que não ficará impune".

Na quinta-feira (26), o mesmo pedido de afastamento havia sido negado pela Justiça. No entanto, após a apresentação de exames médicos que comprovaram as lesões sofridas por Lima durante a agressão, a defesa do marqueteiro de Nunes optou por refazer o pedido, desta vez aceito pela Justiça.

Fonte: Brasil 247 com informações da revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário