sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Janja posta foto com Anielle Franco após denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida

 

O ministro nega acusações, mas o governo considera graves as denúncias

Janja e Anielle Franco (Foto: Reprodução Bluesky)

A primeira-dama Rosangela "Janja" Lula da Silva publicou uma foto em suas redes sociais com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, nesta quinta-feira à noite. A foto foi postada após acusações de assédio sexual serem levantadas contra Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, conforme reportado pelo portal Metrópoles. A organização Me Too Brasil, que divulgou inicialmente os relatos de assédio, fornece apoio a vítimas de violência sexual.

Anielle Franco foi mencionada nas reportagens como uma possível vítima de Almeida, embora ela não tenha feito declarações públicas sobre o caso. Após a publicação das acusações, a Comissão de Ética da Presidência da República abriu uma investigação para apurar os fatos. Silvio Almeida, por sua vez, negou todas as acusações e criticou a divulgação das informações.

No contexto dessas alegações, Janja e Anielle Franco tiveram uma conversa que também incluiu ministros da Secretaria de Relações Institucionais e da Controladoria-Geral da União. O governo federal emitiu uma nota afirmando que o caso está sendo tratado com a devida seriedade e celeridade, dada a natureza das acusações. Silvio Almeida se defendeu em uma declaração, repudiando as acusações e enfatizando seu compromisso com os direitos humanos e a cidadania.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário