segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Israel ataca palestinos em Gaza apesar do acordo de suspensão dos combates para vacinação contra poliomielite

 

O exército israelense continuou realizando ações contra os combatentes do Hamas

Vacinação em Gaza (Foto: Hussam Al-Masri/REUTERS)

Reuters - As forças militares israelenses continuaram a atacar os combatentes do Hamas em várias partes de Gaza, O exército alvejou o que disse ser um centro de comando do Hamas em uma antiga escola na Cidade de Gaza. O Serviço de Emergência Civil Palestino disse que 11 pessoas morreram e os médicos disseram que muitas outras ficaram feridas.

Em Khan Younis, um ataque aéreo israelense matou dois palestinos e feriu outros 10, de acordo com médicos, elevando o número total de mortos em Gaza para 27.

Os ataques israelenses foram feitos apesar do acordo celebrado com o Hamas para interromper os combates em áreas de Gaza por pelo menos oito horas diárias, de domingo a terça-feira, para começar a vacinar 640.000 crianças contra a poliomielite.

Crianças, escoltadas por familiares, lotaram uma clínica da ONU na cidade central de Gaza, Deir Al-Balah, de acordo com autoridades palestinas. O ministério da saúde do território disse que pelo menos 72.611 crianças foram vacinadas no primeiro dia.

A campanha acontece após a confirmação, no mês passado, de que um bebê estava parcialmente paralisado pelo vírus da poliomielite tipo 2 , o primeiro caso desse tipo no território em 25 anos.

Fonte: Brasil 247 com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário