O presidente reeleito da Venezuela relembrou os feitos do movimento contra a Alca
O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro , enviou uma mensagem aos membros do Movimento de Outubro e ao secretário-geral desta organização, Gaston Harispe, referindo-se ao seu 20º aniversário transcorrido na terça-feira (24).
“Há 20 anos vocês nasceram no calor das lutas contra a ALCA,, lembrou o chefe de Estado, destacando também o papel que desempenharam os líderes do hemisfério sul, liderados por Comandante Hugo Chávez; o ex-presidente argentino Néstor Kirchner e o astro do futebol Diego Armando Maradona.
Recordou o inesquecível encontro histórico onde participaram os movimentos populares e políticos da Argentina, depois de destacar que foi uma vitória do povo. “Agora temos que cultivar nestes novos tempos, de novas primaveras que virão para o povo. Tenho certeza disso! (…) Hoje a luta é contra o neoliberalismo, em todas as suas formas de capitalismo selvagem”, afirmou.
Maduro especificou que a nação bolivariana luta contra o neoliberalismo, assim como contra o neofascismo e todas as suas expressões similares. “O império norte-americano, confrontado com a perda de hegemonia global e a emergência de um mundo alternativo, clama por algo multipolar ou pluricêntrico e que represente novas alternativas como os BRICS.”
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário