A suspeita é de que essas queimadas estão sendo realizadas por indivíduos em diferentes estados, agindo sob ordens de mandantes
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desconfia que a intensificação das queimadas florestais ao redor do país pode ser resultado de uma ação criminosa orquestrada. Segundo a CNN Brasil, auxiliares do presidente Lula levantaram a hipótese de que os incêndios estejam sendo provocados intencionalmente, sob o comando de um pequeno grupo de pessoas, com o objetivo de prejudicar o governo.
A suspeita é de que essas queimadas estão sendo realizadas por indivíduos em diferentes estados, agindo sob ordens de mandantes que indicam onde os focos devem começar. O Palácio do Planalto e as autoridades competentes estão investigando a fundo essa possível coordenação criminosa para identificar os responsáveis e as verdadeiras motivações por trás das queimadas.
A Polícia Federal já abriu mais de 50 inquéritos para apurar a suspeita de queimadas intencionais, com ações determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, visando conter os incêndios na Amazônia e no Pantanal.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário