domingo, 22 de setembro de 2024

Gleisi endossa discurso de Lula na ONU: "ameaças à democracia exigem ambição e ousadia"

 

Gleisi Hoffmann reforça chamada por transformações estruturais nos organismos internacionais para enfrentar desafios globais como a fome e a pobreza

Gleisi Hoffmann (PT-PR) (Foto: Leonardo Lucena)

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, expressou apoio ao discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a Cúpula do Futuro, realizada neste domingo (22) em Nova York, evento que antecede a 79ª Assembleia Geral da ONU. Em sua conta na rede social Blue Sky, Gleisi reforçou a necessidade de maior ambição e ousadia dos líderes mundiais para enfrentar desafios globais como fome, pobreza, crise climática e ameaças à democracia.

"O Lula está certo: fome, pobreza, crise climática e ameaças à democracia exigem mais ambição e ousadia por parte de quem governa as nações, e uma reforma profunda nos organismos multilaterais, a começar pela ONU. Menos guerras e mais solidariedade entre os povos", afirmou Gleisi Hoffmann.

Em seu discurso na cúpula, Lula agradeceu ao secretário-geral António Guterres pela iniciativa do evento e enfatizou a urgência de reformas na governança global. O presidente destacou que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável correm o risco de se tornar "nosso maior fracasso coletivo" se não houver aceleração em sua implementação. Lula também defendeu a criação de uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, criticou a falta de representatividade do Sul Global nos organismos internacionais e chamou por transformações estruturais para que a ONU possa cumprir seu papel histórico.

O @lula.com.br está certo: fome, pobreza, crise climática e ameaças à democracia exigem mais ambição e ousadia, por parte de quem governa as nações, e uma reforma profunda nos organismos multilaterais, a começar pela ONU. Menos guerras e mais solidariedade entre os povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário