Entre os dias 6 e 9 de setembro, Campos Neto estará participando da reunião anual do Banco de Compensações Internacionais na Suíça
O diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, foi designado pelo presidente da instituição, Roberto Campos Neto, para assumir interinamente a presidência do BC entre os dias 6 e 9 de setembro. Durante esse período, conforme relatado pela CNN, Campos Neto estará participando da reunião anual do Banco de Compensações Internacionais (BIS), em Basileia, na Suíça.
O regimento interno do Banco Central permite que o presidente da autarquia nomeie um substituto em suas ausências. Neste ano, Galípolo já havia ocupado o cargo interinamente em julho, durante as férias de Campos Neto. Agora, será a primeira vez que ele assume a presidência desde que foi formalmente indicado para o cargo.
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Galípolo precisa passar por sabatina e votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes de sua nomeação ser analisada pelo Plenário do Senado – apreciação que está agendada para 8 de outubro.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário