O ex-presidente Jair Bolsonaro e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Foto: Marcos Corrêa/PR
A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) gerou irritação de bolsonaristas ao comparar o ex-coach e candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A parlamentar comentava sobre a expulsão do ex-coach de debate promovido pelo Flow Podcast nesta segunda (23).
Em post nas redes, Zambelli afirmou que Marçal está passando “exatamente” pela mesma coisa que Bolsonaro em 2013. Segundo ela, o ex-presidente “estava lidando contra o sistema e a censura” à época.
“Independente da posição sobre Marçal e Nunes, até porque já me posicionei sobre o assunto, afirmo: Hoje o Marçal está passando EXATAMENTE o mesmo que meu eterno Presidente Bolsonaro passou quando o conheci em 2013, lutando contra o sistema e a censura”, escreveu a deputada nas redes.
A parlamentar ainda diz que a retirada de Marçal do debate é uma “brutalidade contra a liberdade de expressão”. “Ele ter sido expulso do debate e não outros que se comportaram da mesma forma, e ainda sem deixa-lo explicar sobre a abertura da caixa preta da prefeitura, foi uma brutalidade contra a liberdade de expressão que tanto lutamos”, prossegue.
Segundo a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, o entorno de Bolsonaro se irritou com a fala. Ela e o ex-presidente estão afastados desde a eleição de 2022. Eles tiveram uma outra intriga por conta de Marco Antonio Costa, responsável pelo carro de som que irritou o ex-mandatário em ato golpista.
Bolsonaro apoia oficialmente a candidatura de Nunes, atual prefeito da capital que disputa a reeleição. Essa não é a primeira comparação que gera irritação de bolsonaristas: o ex-presidente chegou a gravar um vídeo reclamando da associação que o ex-coach fez entre a cadeirada que sofreu de José Luiz Datena (PSDB) e a facada que sofreu em 2018.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário