Presidente da Venezuela provoca oposição, que realizou atos esvaziados neste sábado
Líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado fala a apoiadores em Caracas, Venezuela (Foto: REUTERS/Leonardo Fernández Viloria)
O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, ironizou neste sábado (28) a líder da oposição, Maria Corina Machado, afirmando que a "suposta abelha-rainha" estaria sem seguidores e se preparando para deixar o país carregando produtos luxuosos.
"Hoje eu digo, a suposta abelha-rainha ficou sem abelhas e está preparando malas da marca Gucci (...) Está se preparando para sair também", disse Maduro neste sábado (28). "Hoje, 60 dias depois, vimos em mais de 200 cidades da Venezuela o povo de verdade, o povo de carne e osso, e o enxame que chamaram não teve abelhas, nem a que se diz rainha apareceu", ironizou, referindo-se às pequenas concentrações da oposição nas manifestações convocadas para contestar o resultado oficial das eleições de 28 de julho. As declarações foram citadas pela agência AFP.
Os venezuelanos votaram em uma eleição presidencial em 28 de julho, na qual Maduro foi declarado vencedor com mais de 51% dos votos. A oposição reivindicou uma vitória esmagadora, citando boletins de votação que obtiveram de centros eleitorais em todo o país. Isso levou a grandes protestos da oposição. Várias milhares de pessoas foram detidas sob acusações de causar danos à infraestrutura estatal, incitação ao ódio e terrorismo.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário