sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Ex-secretário diz que gestão de Silvio Almeida é "um sonho que virou pesadelo"

 

Segundo Ariel de Castro Alves, diversas pessoas deixaram o ministério desde o início do mandato de Almeida, insatisfeitas com a postura do ministro

Silvio Almeida (Foto: Tânia Rêgo/ABr)

O ex-secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro Alves, afirmou que a gestão de Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, foi "um sonho que virou pesadelo". De acordo com a revista Veja, Alves, exonerado em abril de 2023, afirmou saber de supostos casos de assédio moral e sexual envolvendo o chefe da pasta.

Segundo o ex-secretário, diversas pessoas deixaram o ministério desde o início do mandato de Almeida, insatisfeitas com a conduta do ministro.

“Muita gente saiu de lá desde o início da gestão, assim como eu, decepcionada com a postura do Silvio e de suas principais assessoras. Só tenho a lamentar que a gestão dele tenha sido um sonho que virou pesadelo. Perdemos todos que atuamos há décadas na defesa dos direitos humanos, e o país todo perde muito”, disse à Veja.

Os supostos casos de assédio sexual foram revelados na quinta-feira (5) pelo portal Metrópoles. A ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, estaria entre as supostas vítimas.

fonte: Brasil 247 com informações da revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário