O segundo maior percentual de desaprovação foi da candidata Ludmila (UP), seguida por Daniel Coelho (PSD)
Ministro do Turismo de dezembro de 2020 a 31 de março de 2022, no governo Jair Bolsonaro (PL), Gilson Machado (PL) lidera o índice de rejeição em Recife (PE). De acordo com a pesquisa Datafolha, 43% dos eleitores afirmaram que não votariam no político bolsonarista.
A candidata Ludmila (UP) teve o segundo maior percentual de rejeição na capital pernambucana, com 35%. Daniel Coelho (PSD) apresentou 34%, Tecio Teles (Novo), 30%, e Dani Portela (PSOL), 29%.
Segundo as estatísticas, Victor Assis (PCO) e Simone Fontana (PSTU) têm 27% de rejeição cada. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), apareceu com 7%. Os eleitores que afirmaram votar em qualquer candidato ou que não rejeitam nenhum somaram 2%, mesmo percentual daqueles que rejeitam todos. Os entrevistados que não souberam responder representaram 4%.
Foram entrevistados 910 eleitores na capital pernambucana entre terça (17) e quarta (18). Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", a pesquisa tem um nível de confiança de 95% e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PE-02953/2024.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário