domingo, 1 de setembro de 2024

Ex-atriz da Globo critica emissoras por “desrespeito” com falta de pagamentos em novelas

 

A atriz Barbara França – Foto: Reprodução

Barbara França, ex-atriz da Globo e conhecida por seus trabalhos na Record, criticou duramente as novelas brasileiras, alegando desrespeito com os artistas. Em entrevista ao jornal Extra, Barbara desabafou sobre a falta de direitos dos atores, que não recebem remuneração pelo uso de sua imagem em produções que são vendidas internacionalmente. “É um assunto muito sério. Trata-se de uma falta de respeito com o nosso trabalho. Eu já cheguei a fazer uma das novelas mais vendidas do mundo”, afirmou ela, referindo-se a “Avenida Brasil” (2012), sem citar diretamente o nome da produção.

A atriz destacou que, apesar de ter atuado em novelas que foram amplamente comercializadas, nunca recebeu nenhum pagamento adicional por isso. “Não ganhei um centavo por isso. Fiz esta e outras que foram inúmeras vezes vendidas no mundo inteiro e pelas quais não fui remunerada. Esse é um direito que é intransferível. Acho muito errado, muito injusto e o caminho é esse, de nos unirmos e fazermos valer a nossa voz para nos fortalecer”, explicou a artista, que recentemente esteve na 10ª temporada da série “Reis” na Record, em 2023.

Atualmente gravando a série “Vizinhos” para a emissora portuguesa TVI, Barbara comentou sobre as diferenças culturais entre Brasil e Portugal. Ela elogiou o calor humano dos brasileiros e notou que os portugueses são “mais fechados, mais frios”, mas garantiu que nunca enfrentou xenofobia ou preconceito no país europeu. “Quando estou aqui, eu sinto muita falta mesmo da solaridade do brasileiro… mas isso nunca resvalou na minha experiência própria em nenhuma situação de xenofobia, de preconceito”, disse.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário