Governador apresentou uma proposta para que o governo de São Paulo entrasse com um recurso em favor da reativação da rede social de Elon Musk
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tentou, sem sucesso, convencer o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a reconsiderar a suspensão da plataforma X (antigo Twitter) no Brasil. A iniciativa ocorreu durante um encontro no último fim de semana, quando Tarcísio apresentou uma proposta para que o governo de São Paulo entrasse com um recurso em favor da reativação da rede social, relata Igor Gadelha, do Metrópoles.
O plano do governador era embasar o recurso em argumentos econômicos, alegando a importância da plataforma para o ambiente de negócios e a economia digital do país. Segundo fontes próximas, Tarcísio teria defendido que o banimento de uma rede social prejudica o Brasil, especialmente num momento em que a economia do conhecimento se torna cada vez mais relevante.
No entanto, Alexandre de Moraes não se mostrou receptivo à proposta. O ministro foi enfático ao rejeitar a ideia, interrompendo o governador com a resposta: “nem insista.”
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário