Lula chegará a Nova York no sábado e, a partir de domingo, participará de cúpulas do evento
A primeira-dama Janja Lula da Silva discursou nesta quinta-feira (19) sobre a crise climática, no primeiro dia da reunião do Pacto Global - Rede Brasil, realizada na sede da ONU em Nova York. O evento reúne representantes de empresas brasileiras e estrangeiras, ONGs e movimentos ambientalistas.
"As enchentes, as secas prolongadas e os incêndios estão cada vez mais frequentes e intensos em todas as regiões do mundo. E a resposta global às mudanças climáticas não tem sido rápida o suficiente para diminuir seu impacto sobre nossas vidas e futuros", disse. "Como se não bastasse o desafio premente de nos prepararmos e nos adaptarmos para esses eventos extremos enquanto eles se aceleram, ainda precisamos lidar com ações e interesses criminosos de terroristas climáticos, como bem disse a ministra Marina Silva".
No discurso, Janja também ressaltou a proposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de uma agenda internacional pautada na cooperação e solidariedade para enfrentar as desigualdades e a crise climática.
Ela destacou ainda a importância da COP 30 em Belém, no Pará. Para a primeira-dama, a conferência será uma "oportunidade para que os países e povos do mundo todo possam avançar nas negociações climáticas a partir de uma compreensão ainda mais concreta da realidade nos territórios impactados".
Lula chegará a Nova York no sábado (21) e, a partir de domingo, participará de cúpulas e encontros com líderes estrangeiros.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário