segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Eleição de 2024 é “laboratório” de Marçal para 2026, avaliam adversários

 

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) avaliam que Marçal busca um jogo de ‘ganha-ganha' e irrita cúpula da extrema direita

Pablo Marçal (Foto: Reprodução/YouTube/Roda Viva)

O modus operandi do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, é considerado bem estratégico. Essa é a avaliação de políticos da esfera nacional. Adversários de Marçal (PRTB) veem sua campanha para 2024 como um “laboratório” para as eleições presidenciais de 2026, conforme revelou a jornalista Andréia Sadi, em sua coluna no G1.

“Aliados de Jair Bolsonaro (PL) avaliam que Marçal busca um jogo de ‘ganha-ganha’: se vencer a eleição de 2024, terá a máquina da prefeitura de São Paulo para impulsionar sua campanha para 2026. Se perder, já terá obtido repercussão nacional ao se tornar um dos nomes mais comentados da eleição municipal deste ano. O entendimento é que, mesmo sem vencer, ele já aumentou sua popularidade nas redes sociais – um território que ele domina”, escreve Sadi.

Sadi também aponta que essa movimentação tem causado irritação em Jair Bolsonaro, que vê a postura de Marçal como um sinal de concorrência. “Esse movimento, de se firmar como um líder da direita, irritou o núcleo próximo de Bolsonaro. Eles temem perder a influência bolsonarista, principalmente nas redes. Por isso, decidiram que a ordem agora é intensificar os ataques a Marçal.”

Fonte: Brasil 247 com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário