domingo, 8 de setembro de 2024

Dino defende Moraes e diz que o ministro 'tem a coragem e a independência para fazer o certo'

 

Ministro do STF saiu em defesa do colega de Corte após os ataques de bolsonaristas em manifestação no sábado

Flávio Dino (Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF)

No sábado (7), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino usou suas redes sociais para defender seu colega de Corte, Alexandre de Moraes, em meio aos ataques que o magistrado sofreu durante manifestação bolsonarista em São Paulo. Dino destacou a coragem e independência de Moraes, afirmando que ele é um juiz comprometido com a Justiça e a democracia, relata o Metrópoles.

“Defender uma Pátria Justa e Democrática, nos termos da Constituição, é o trabalho a que me dedico no Supremo, onde aprendo com mestres e amigos a exemplo de Alexandre de Moraes”, escreveu Dino. “É um juiz que tem a coragem e a independência necessárias para fazer o certo. É o que verdadeiramente importa”, concluiu.

O ato bolsonarista teve como alvo principal o ministro Alexandre de Moraes. Jair Bolsonaro (PL) chamou o magistrado de “ditador" e voltou a pedir que o Senado dê andamento a um dos processos de impeachment contra Moraes, acusando-o de agir de forma parcial, especialmente em relação à condução das eleições de 2022.

Durante sua fala, Bolsonaro foi enfático ao afirmar que Moraes “faz mais mal ao Brasil que o próprio Luiz Inácio Lula da Silva”, e que espera que o Senado “bote um freio” no ministro.

Horas antes do protesto, Alexandre de Moraes marcou presença no desfile de 7 de Setembro em Brasília, ocupando um lugar na primeira fileira de autoridades ao lado do presidente Lula, de Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, e de Luís Roberto Barroso, presidente do STF.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário