quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Desconfiados em relação a Lira, senadores ameaçam votar regulamentação da reforma tributária só em 2025

 

O motivo seria o descumprimento de acordos para manter alterações feitas pelo Senado em projetos de lei

Arthur Lira (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)

Alguns senadores estão ameaçando nos bastidores deixar a votação da regulamentação da reforma tributária apenas em 2025, informa o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. O motivo seria uma desconfiança com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pelo descumprimento de alguns acordos de manter alterações feitas pelo Senado em projetos de lei.

Os senadores dizem temer que, mesmo fechando um acordo com Lira para manter as mudanças feitas pelo Senado na reforma tributária, a Câmara acabe as derrubando, já que tem a palavra final sobre a proposta. O adiamento da votação da regulamentação da reforma seria uma grande derrota para Lira, que trabalha para entregá-la ainda durante o seu mandato como presidente da Câmara.

A ideia dos senadores seria esperar 2025, quando os deputados elegem o novo presidente da Casa. Lira já teve diversos embates contra senadores ao longo dos últimos anos, permitindo a modificação dos textos do Senado e travando uma disputa por causa do rito de votação das medidas provisórias. O seu mandato à frente da Câmara acaba em 31 de janeiro de 2025.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário