Influenciadora, presa por lavagem de dinheiro em operação policial, nega envolvimento com chefes do tráfico no Complexo da Maré
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, detida nesta quarta-feira (4) pela Polícia Civil de Pernambuco durante a operação Integration por envolvimento em lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, também está sendo investigada por uma possível ligação com um traficante do Rio de Janeiro. A informação é do portal Metrópoles.
A investigação, conduzida pela Polícia Civil do Rio, teve início em fevereiro deste ano, após Deolane ser vista utilizando um cordão que pertenceria a Thiago da Silva Folly, conhecido como TH, um dos líderes do tráfico no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. TH é foragido da Justiça e figura como uma das principais lideranças do Terceiro Comando Puro (TCP).
De acordo com o delegado Rodrigo Coelho, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), as autoridades estão apurando o grau de envolvimento de Deolane com as lideranças criminosas da região. "Queremos entender quem a convidou, se recebeu presença VIP e se pegou em armas. Depois de apurarmos isso é que vamos dar contornos jurídicos, que pode estar entre mera conivência criminosa ou pode implicar na imputação de alguma conduta ilícita”, explicou o delegado.
Após a repercussão do caso, Deolane se manifestou publicamente, negando qualquer envolvimento com o tráfico. Ela afirmou que compareceu ao Baile da Disney, na Vila do João, no Complexo da Maré, apenas para participar de um evento, sem ligação com atividades ilícitas. "Fui bem recebida, não gastei um real, bebi que só o ca****, saí 10 horas da manhã, tirei foto com geral, com cordão, sem cordão. Botaram cordão em mim, tiraram e poucas… Eu sou isso, eu vim da favela e vou continuar indo”, declarou a influenciadora.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário