segunda-feira, 16 de setembro de 2024

"Defender o mandato de Glauber Braga é defender a democracia", diz Jandira Feghali

 

Deputada afirmou que o processo de cassação que avança no conselho de ética contra o psolista se trata de uma "perseguição e violência política"

Jandira Feghali e Glauber Braga (Foto: Mário Agra / Agência Câmara | Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) manifestou, neste domingo (15), apoio ao deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que enfrenta um processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Jandira classificou a investigação como uma tentativa de "perseguição e violência política", afirmando que o processo contra Braga é uma violação da soberania do voto popular.

"Não vamos aceitar a perseguição e a violência política que estão tentando fazer com esse nosso deputado. Não gostar de alguém não dá o direito de violar a soberania do voto popular, muito menos sem cometer qualquer crime. Não vamos deixar a cassação acontecer e vamos fazer todos os esforços para garantir o mandato do Glauber. Defendê-lo e defender seu mandato não é defender o Glauber, é defender a democracia", declarou Feghali. 


Ela também anunciou sua participação em um ato em defesa do mandato de Glauber, marcado para quinta-feira (18), às 18h, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio de Janeiro. "O recado é claro: GLAUBER FICA!", completou.

Glauber Braga agradeceu publicamente o apoio da deputada, que tem se somado a outros parlamentares na crítica ao processo no Conselho de Ética.

O PROCESSO - O Conselho de Ética da Câmara aprovou, na última terça-feira (11), por 10 votos contra dois, o início da investigação contra Glauber por quebra de decoro parlamentar. O deputado é acusado de empurrar e expulsar da Câmara um militante do Movimento Brasil Livre (MBL), após o militante ter insultado sua mãe, que estava gravemente doente na época. A mãe de Glauber faleceu poucos dias após o incidente.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário